WhatsApp Image 2021-09-05 at 16.51.15.jpeg

QUEM ESTOU

Guardiã do Útero e dos Ciclos do Tempo

 

Semente Cósmica, em roupagem humana, a serviço do ciclo vida morte vida.

Enfermeira Obstetra de formação e Guardiã do Útero y dos Ciclos do Tempo de coração. Terapeuta Energética, Canalizadora e Comunicadora. Escrever é minha arte e o cuidado do Ser em sua multidimensionalidade é meu servir visceralmente espiritual.

Dentre tantas que fui, sou e serei, escolho nesse espaço compartilhar um pouco sobre meu trabalho, que, assim como eu, está em constante processo de mutação.

Nascida e criada em Florianópolis, formada em Enfermagem pela UFSC e pós graduada em Obstetrícia e Ginecologia. Durante a trajetória como enfermeira, levei como base do cuidado a frase de Michel Odent: "para mudar o mundo, é preciso primeiro mudar a forma de nascer". Com foco em atendimento humanizado e respeitando cada Ser em sua individualidade.

Trabalhei durante anos com orientação em saúde à gestantes e puérperas. Após o nascimento de José Raul - meu filho e maior catalisador de processos - comecei a imergir profundamente no autoconhecimento. Lidar com as sombras foi doloroso, devido à resistência e apego, mas no momento em que me permiti viver minha essência, pude ver a transformação acontecer.

Após me desligar da empresa a qual trabalhava com atenção à saúde da mulher em processo gravídico-puerperal, imergi no Universo das Terapias Integrativas, além de buscar cursos que me permitiram observar o Ser em sua multidimensionalidade, individualidade e como seu ritmo interno está conectado aos movimentos externos.

Compreender que somos todos Um, foi fundamental para começar a me libertar de crenças limitantes, integrar as tantas faces que me habitam e se manifestam em todos os âmbitos da minha vida, inclusive no profissional. Deste modo, assumi que o cuidado que prezo não está apenas no corpo físico e nesse processo compreendi que é possível unir os conhecimentos adquiridos na formação acadêmica aos cursos terapêuticos.

A frase de Michel Odent segue norteando meu servir, mas sinto que para mudarmos a forma de nascer, é preciso olharmos para dentro e conhecermos a nós mesmas. Por isso, no último ano, meu foco de trabalho foi facilitar processos de autoconhecimento, especialmente mulheres - através do ciclo menstrual. Mas além de mulheres, alguns de meus atendimentos são abertos a todos os públicos, como com os Florais e Multidimensionais (Fluxo VIDA).

Além de Enfermeira Obstétrica, sou Doula e tenho formações em práticas integrativas: Terapia Floral e Reiki I. Os cursos de Thetahealing ®,​ Astropsicologia e Florais de Bach complementam o servir. O desenvolvimento mediúnico auxilia profundamente em muitos dos atendimentos, principalmente em canalizações e em todas as ferramentas que permitem a observação do Ser, sua relação com o Cosmos e a facilitação de processos de autoconhecimento.

Busco a integração entre os conhecimentos acadêmicos, cursos complementares, estudos independentes e vivências pessoais. Moldando meu servir para que possa te acolher de forma personalizada, auxiliando em seus ciclos de vida-morte-vida, como  menstruação, gestação, parto, pós parto e além: no mergulho de conhecer a si, integrar sombras, acessar sua luz, em seu despertar e expansão da consciência, sempre a observando em sua multidimensionalidade. 

Atualmente atuo como Enfermeira Obstetra, Doula e Terapeuta Energética.

Realizo atendimentos individuais, online ou presencial. Modero grupo de mães no whatsapp, onde conduzo encontros mensais do Clã Materno. Componho o grupo Alquimistas da Lua - Cerimônia do Cacau e estou junto à Quintessência Escola do Ser.

A serviço do ciclo vida - morte - vida;

Em constante transformação.

Grata por estares aqui! 

Com carinho, Lê.

Escritora de diários secretos, cartas de amor e desabafos maternos.

Também faço vídeos! Inscreva-se no canal:

Bruxa Que Te Pariu no Youtube
Agende Seu Atendimento Online Aqui